REDE  SOCIAIS E CANAIS

INSCREVA-SE

 Receba nossas notícias e novidades! 

CACO DA MOTTA COMUNICAÇÃO

 Serviços de Consultoria, Estratégia e Assessoria de Comunicação, Personal Mídia, Produção de Conteúdo, Branding, Gestão de Mídias Mídias Sociais e Posicionamento Digital 

  • Caco da Motta

A MAIOR BELEZA É A NATUREZA DO SER HUMANO

Atualizado: 2 de Jul de 2019

Cirurgião Plástico, Dr. Pedro Alexandre Martins, se inspira no exemplo do pai e no talento do mestre Pitanguy em busca o bem-estar estético e emocional dos pacientes


Médico com alma de artista, capaz de reunir técnica e talento numa só apresentação. É como se fizesse da Cirurgia Plástica uma orquestra e da medicina a própria arte. O dom para música vem desde a infância. Hoje é hobby. Afinal, a maior inspiração do Dr. Pedro Alexandre Martins, além da família e dos amigos, é o trabalho. Um renomado profissional elogiado pelos clientes graças a habilidade como cirurgião e ao atendimento encantador no desafio de lidar com a vida das pessoas. “Temos que respeitar a nobreza do material e a ortodoxia da forma para se atingir os resultados esperados”, traduz.

Todo regente é inspirado por um grande maestro. O Dr. Pedro Alexandre se espelhou em dois. O primeiro foi o pai e professor da PUCRS, PHD Dr. Pedro Martins, reconhecido cirurgião plástico gaúcho, incentivador e conselheiro do filho. Com ele, aprendeu a importância dos princípios éticos, além de herdar a técnica com o bisturi, seja para compor um padrão estético ou para salvar uma vida. Mas foi com o mestre de especialização da PUC-RJ, o brilhante Dr. Ivo Pitanguy, que descobriu o caminho a seguir para orquestrar a carreira profissional.

As palavras do Dr. Pitanguy afinaram os instrumentos necessários para que o Dr. Pedro Alexandre encontrasse o tom ideal no dia a dia com seus pacientes. “Além do Dr. Ivo Pitanguy ser um ícone da Cirurgia plástica, sua filosofia de trabalho sempre teve como base o enfoque no ser humano como um todo, observando a estética de uma forma mais ampla, abrangendo os aspectos técnicos e emocionais, o que inclui a percepção de beleza como uma perfeita harmonia entre o físico e o emocional, a mente e o espírito”, ressalta.

O Dr. Pedro Alexandre hoje é Médico e Preceptor de Cirurgia Plástica do Hospital Nossa Senhora da Conceição e Membro do Corpo Clínico da Hospital São Lucas da PUCRS. Tem consultório no Centro Clínico da PUC com ênfase em cirurgia de contorno facial e glúteo. Segundo ele, as mulheres procuram cirurgias de próteses nas mamas, contorno facial, abdômen, nariz, glúteos e lipoaspiração, enquanto o foco do homens são: rinoplastia, pálpebras, mamas avantajadas, calvície e face.

BEM-ESTAR — Uma das marcas do Dr. Pedro Alexandre é a transparência no diálogo com os pacientes, onde o que importa é a busca do bem-estar das pessoas. “Quando o eu interior não está em sintonia com o eu exterior, afetando a imagem e auto-estima, causando uma perturbação em como ela se vê, levando-a buscar na plástica um equilíbrio na correção estética”, explica. Ele reforça a ideia nas palavras do Dr Pitanguy: “A busca da cirurgia plástica emana de uma finalidade transcendente. É a tentativa de harmonização do corpo com o espírito, da emoção com o racional, visando estabelecer um equilíbrio que permita ao indivíduo sentir-se em harmonia com sua própria imagem e com o universo que o cerca.”

É Adepto de técnicas mais modernas, que tragam conforto para os pacientes, principalmente no pós-operatório. E quem imagina que isso exige somente equipamentos mais avançados, se engana. “Os principais avanços estão relacionados ao uso de materiais mais precisos e modernos, recuperação mais rápida, técnicas mais simples, menos invasivas. Em geral, a filosofia é de um procedimento mais natural”, salienta o Dr. Pedro Alexandre.

O procedimento mais moderno garante uma rápida recuperação em qualquer período do ano. E está é uma pergunta frequente durante a consulta: qual a melhor época para se operar? “Hoje, não há esta preocupação. O que pode limitar a escolha é o fato de que é preciso abrir mão da exposição do corpo ao sol, em praias, piscinas e isso é mais difícil no verão. É uma questão cultural e não técnica”, afirma. Outra dúvida é a escolha do local da cirurgia. “O hospital dispõe da segurança da estrutura e recursos disponíveis, diferente da clínica”. Quando se trata de estética, ele sempre reforça que as pessoas precisam se sentir bem antes e depois da cirurgia, sem abrir mão da sua própria forma de ser. Afinal, como afirma: "A maior beleza é a natureza do Ser Humano e cada um tem a sua.





1 visualização