top of page

D'Alessandro será útil para o Inter em 2022?

Colecionador de de Taças: D'Alessandro foi um multicampeão no Inter com destaque para Libertadores de 2010.

O Internacional prepara uma despedida de D'Alessandro em 2022 com a presença do torcedor como ele e muitos colorados queriam. Contrato de 6 meses para a disputa do Gauchão e um último jogo festivo como merece o argentino por tudo que fez no Beira-Rio, sendo um dos maiores jogadores da história por 13 temporadas, 12 taças com uma Libertadores e destaque em muitos clássicos Gre-Nais. A ideia é que ele assuma depois um cargo de coordenação do futebol ou até mesmo integrar a comissão técnica porque tem habilitação pela AFA, Associação Argentina de Futebol.

Sem um meia como ele por qualidade e característica há muito tempo, D'Alessandro será útil para o Campeonato Gaúcho, mas o Inter precisa de mais jogadores para as disputas da Série A, Copa do Brasil e Sul-americana após o estadual, quando o argentino terá uma outra função fora dos gramados.

Acredito que o Inter será mais útil para D'Alessandro que o jogador de 40 anos para o clube dentro de campo. Mas ele é digno deste reconhecimento, desde que não comprometa as finanças e entendo que ele pode passar por um processo de evolução e preparo para ser o futuro técnico do Internacional. Nem que seja em 2023, 24, mas tem um ótimo perfil para trabalhar um time pela formação dentro de campo como jogador de alta qualidade e pela habilitação pela AFA.


O mais importante é que ele possui as características positivas de um líder técnico que sempre foi muito disciplinado nos treinos e nos clubes que defendeu, além da qualidade do futebol que apresentou. Tem um espírito competitivo muito forte, tanto que no campo muitas vezes extrapolava: recebeu 151 cartões amarelos e seis vermelho em 516 partidas pelo Inter. Mas estes não são seus melhores números. Dale teve aproveitamento de 59,7% dos pontos possíveis, em 516 partidas, marcou 92 gols e distribuiu 113 assistências. Mas o que mais chama atenção são as taças.

Títulos de D'Alessandro no Internacional:

  • Copa Sul-Americana: 2008

  • Copa Suruga: 2009

  • Copa Libertadores: 2010

  • Recopa Sul-Americana: 2011

  • Campeonato Gaúcho: 2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015

  • Recopa Gaúcha: 2016 e 2017

bottom of page