E se o Abel Braga for Campeão Brasileiro?

Caio Vidal, que marcou o 1º gol contra o Ceará, foi garimpado por Abel na base do Inter. Foto: Ricardo Duarte

O Internacional voltou a ter boas chances de brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, após a vitória sobre o Ceará em Fortaleza por 2 a 0. Acumula cinco vitórias consecutivas, seis jogos de invencibilidade no Brasileiro e o time comandado por Abel Braga encaixou. Pode ser precipitação acreditar que ainda será possível garantir a taça, mas o Inter é o vice-líder, está a seis pontos do líder São Paulo que não passa por uma boa fase na hora decisiva e ainda encara Goiás e Fortaleza no Beira-Rio nas duas próximas rodadas.

Tudo indica que mesmo que o Inter se classifique para a fase de grupos da Libertadores e até seja campeão nacional que Abel não fique. O espanhol Miguel Ángel Ramirez estaria acertado com a nova direção do Inter. Mas se o Abel ganhar o título, mais uma vez será liberado para seguir viagem no mercado de trabalho?

É bom lembrar que Abel classificou o Inter para a Libertadores em 2014, ano em que foi campeão gaúcho, mas foi eliminado por Ceará e Bahia respectivamente na Copa do Brasil e Sul-americana. O desempenho não foi dos melhores e acabou não iniciando a temporada de 2015. Ali começaram os problemas subsequentes do Inter com trocas de técnicos e erros graves na política de futebol que levaram depois o clube à segunda divisão.

Embora pareça uma situação semelhante e com certeza seria estranho ver um campeão partir, entendo que o mais importante é a nova direção ter convicção nas suas decisões. Se o horizonte indica que Ramirez será mesmo o novo técnico, que seja. Abel teve um início muito ruim, só que deu a volta por cima com ótimos resultados. Caberá ao presidente Alessandro Barcellos e ao vice de futebol, João Patricio Herrmann, ter habilidade para encontrar uma solução para um ótimo problema.

Quem sabe Abel Braga pode ter um papel semelhante ao que Muricy Ramalho terá no São Paulo? Abel aceitaria? Ramirez toparia? Ou ainda veremos Abel campeão comandando o Inter na sequencia de 2021? As respostas passam pelo campo. Tem muita bola para rolar e ninguém ganhou nada. Abel, no entanto, nem precisa ganhar mais nada no Inter até porque ganhou o Mundial. E isso ninguém tira dele.


37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo