1.png

Grêmio a procura de um novo técnico após a saída de Felipão.

Técnico e clube acertaram a saída em comum acordo na madrugada desta segunda-feira 11/10

O Grêmio de Felipão vem de quatro jogos sem vitória, sendo três derrotas contra Athletico, Sport e Santos Além disso, o time ainda caiu para a penúltima posição quando poderia sair do z4 contra o Santos. Agora, mesmo que vença o Fortaleza na próxima rodada, não sairá. Thiago Gomes comanda o time interinamente na próxima rodada. Junto com Felipão, deixam o Grêmio os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia. Foi a quarta passagem do técnico pelo clube que havia assinado vínculo até o fim de 2022.

Felipão comandou o Grêmio em 21 jogos desde 7 de julho no lugar de Tiago Nunes com 9 vitórias, 3 empates e 9 derrotas com um aproveitamento de 48%. Chegou a vencer o Flamengo no Maracanã e estava cada vez mais próximo de escapar da zona de rebaixamento. Sem Borja e com algumas mudanças no time e no esquema de jogo, o técnico não conseguiu encontrar a melhor formação e um desempenho suficiente para esboçar uma reação mais efetiva.

O estopim da crise foi quando Felipão decidiu colocar três zagueiros diante do Santos no último domingo. O sistema não funcionou e o Grêmio se salvou por 5 defesas do goleiro Brenno no primeiro tempo. Na segunda etapa, o técnico do Santos , que também jogava com três zagueiros, abriu o time e foi para cima mais cedo. De novo o Grêmio foi dominado até a entrada de Ferreira que não começou a partida e teve pelo menos uma grande chance para marcar o gol da vitória.

O Grêmio sofreu o gol nos acréscimos do segundo tempo, quando Marinho acertou meio torto um chute forte. A bola praticamente desviou em Wagner Leonardo que era o único que não estava impedido. Na hora, o gol foi anulado. Mas, em seguida, com o apoio do VAR, acabou sendo confirmado para desespero Grêmio que ainda teve Rafinha expulso. O lateral, que já tinha amarelo, agrediu um gandula. Ele, Thiago Santos e Douglas Costa, que também receberam cartão amarelo, estão suspensos para a partida e quarta-feira em Fortaleza contra o Fortaleza.


21 visualizações0 comentário