Grêmio acerta ao procurar goleiro experiente como Fernando Miguel


Fernando Miguel na vitória do Atlético-GO contra o Grêmio por 2 x 0. Foto: Bruno Corsino/ACG

O Grêmio decidiu que vai contratar um goleiro e o Fernando Miguel que estava no Atlético-GO pode ser um dos alvos do clube. A informação é da Rádio Grenal. O goleiro de 36 anos pertence ao Vasco e tem contrato até dezembro de 2022. Ganhou destaque quando eliminou o Grêmio pelo Juventude na final da Taça Farroupilha no Gauchão de 2013, defendendo pênalti de Eduardo Vargas.

Lembre com a narração de Ramiro Ruschel.


Realmente, é importante o Grêmio encostar um goleiro experiente em Brenno e Gabriel Grando, até porque pretende negociar um deles. Fernando Miguel tem um ótimo perfil e pode ajudar a dar segurança aos jovens que se mostraram inseguros na reta final do Brasileiro. A questão é como administrar a titularidade do gol. Jovens de seleção x goleiro experiente. Fernando Miguel foi um dos destaques do Atlético-GO no Brasileiro assim como Arthur Gomes, João Paulo e Marlon Freitas. Em 37 jogos, não sofreu gols em 16, pegou dois pênaltis de 6.

Gaúcho de Venâncio Aires, Fernando Miguel começou na base do Grêmio mas jogou mesmo no Juventude. Ele já declarou que vai respeitar se o Vasco negociá-lo e também ficaria satisfeito de cumprir o contrato no clube carioca que passa por uma avaliação de elenco sob o comando da direção e do técnico Zé Ricardo.

O próprio Atlético-GO tem interesse na permanência do goleiro. Vasco e Grêmio na B, Atlético-GO na sul-americana. O que deve pesar na escolha do goleiro é onde ele será titular. E os garotos vão aceitar ser banco agora que conseguiram entrar? É algo a ser administrado. Por isso, pelo menos um precisa ser negociado.