top of page

Grêmio de Suárez é 100%


Luis Suárez marcou 5 gols em três jogos. O uruguaio estremeceu a Arena na terceira vitória consecutiva do Grêmio com um gol no final do segundo tempo, que garantiu o 1 a 0 sobre o Brasil de Pelotas. O Grêmio teve um jogador a mais desde o início da segunda etapa. A defesa do Xavante dificultou as iniciativas lideradas por Ferreira que deu o passe para o único gol da partida, o suficiente para uma campanha de 100% de aproveitamento em 2023, que deixa o Grêmio na liderança isolada no Gauchão.

O Grêmio foi melhor durante todo o jogo, mas o Brasil de Pelotas soube se defender na retranca armada pelo técnico Rogério Zimmermann. Foi o típico jogo do time que entra bem fechado para tentar um gol numa bola em contra-ataques. O goleiro Marcelo Pittol fez boas defesas, além de ganhar tempo fazendo a tradicional "cera". Logo no início do segundo tempo, Rone foi expulso e com um a menos, aí mesmo que abriu mão de atacar.

O técnico Renato Gaúcho fez diversas mudanças na equipe. O argentino Cristaldo estreou no lugar de Carballo e foi melhor que o uruguaio. Trocou ainda os laterais Fabio e Reinaldo Por Thaciano e Diogo Souza. Galdino começou no ataque e foi substituído por Gustavinho. No final, Diego Souza ainda entrou no lugar de Pepê para reforçar o ataque ao lado de Luisito. Com um tiro certeiro, "El Pistolero" matou o jogo, antes de ser poupado na próxima rodada contra o São José no piso sintético no Passo D'areia. O Grêmio foi mais transpiração que inspiração com a marca de Suárez.





bottom of page