top of page

Inglaterra atropela Irã por 6 a 2

Uma das candidatas ao título, seleção inglesa tem estreia animadora na Copa com show de Saka e cia. Taremi, atacante do Porto, foi o destaque do Irã.


Bukayo Saka, do Arsenal, marcou dois gols e foi destaque na vitória da Inglaterra. Foto: Divulgação FIFA

A Inglaterra se impôs ao Irã, até mesmo acima do que se esperava, e venceu por 6 a 2 na estreia da Copa do Mundo do Catar, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, O ponto de desequilíbrio a favor dos ingleses foi o futebol de Saka que marcou dois gols e se somou a um sistema ofensivo de ótimas combinações com Sterling, Kane e Mount, principalmente no primeiro tempo. O árbitro brasileiro Raphael Klaus fez uma boa estreia, apesar de não ter marcado um pênalti para Inglaterra que ficou na interpretação e critério geral da arbitragem do jogo. No final, foi conferir no VAR e deu pênalti para o Irã. Eu vi pênalti nos dois lances, um agarrão e um puxão.


O técnico português Carlos Queiroz preferiu fechar o time iraniano com uma linha defensiva de 5 jogadores e uma intermediária de 4. A bola quase não apareceu para o atacante do Porto, Taremi. Quando chegou, ele descontou no segundo tempo em ótima trama e ainda fez outro de pênalti. Os gols da Inglaterra foram marcados por Bellingham, Saka (2), Sterling, Rashford e Grealish. Harry Maguire, tão contestado, colocou uma bola na trave e deu passe de cabeça para o segundo gol da Inglaterra de Saka. Ponto positivo pelo resultado, escolhas e conjunto do técnico inglês Gareth Southgate, que tem um forte elenco. Imagina ter disponível jogadores, que só entraram no segundo tempo, como Rashford, Foden e Grealish. Se confirmar a primeira posição em seu grupo, a Inglaterra pode encarar Senegal ou Equador nas oitavas. Mas é cedo, A Copa recém começou. E com muitos gols, obrigado.

コメント


bottom of page