top of page

Rafael Borré: a cereja do bolo do Internacional


Rafael Borré assina contrato com Internacional com presidente Alessandro Barcellos. Foto: Divulgação SC Internacional

O Internacional está se fortalecendo de forma impactante para a temporada de 2024 e a chegada do atacante Rafael Santos Borré é a cereja do bolo desta janela de transferências. O jogador colombiano se soma a Alário, recém contratado, e outros jogadores de seleção, com passagens por seleções em Copas do Mundo ou com experiência na Europa: Alan Patrick, Enner Valencia, Sergio Rochet e Charles Aránguiz. Com a melhoria do elenco em relação a 2023 e a participação em desafios menores (sem Libertadores e com Sul-Americana), o time do Internacional tem todas as condições de retomar a busca por títulos. O torcedor colorado pode ficar animado com essa contratação e acredito que Borré será fundamental para o sucesso do Inter.

O Internacional anunciou oficialmente que Rafael Santos Borré vestirá a camisa vermelha em 2024. O clube assinou um acordo com o jogador e o Eintracht Frankfurt para uma transferência definitiva. A data exata da chegada do atleta ainda será divulgada, mas seu contrato com o Inter será válido até dezembro de 2028.

A transferência de Borré será concluída até o dia 10/07/2024, após a realização de procedimentos prévios. Por conta de um acordo de confidencialidade, o clube não vai divulgar os detalhes financeiros da operação. No entanto, está prevista a aquisição dos direitos federativos e de 80% dos direitos econômicos do atleta.

Com 28 anos, Rafael Borré possui um currículo vitorioso e deixou sua marca por onde passou. Conhecido como "La Máquina", o atacante colombiano retorna ao futebol sul-americano com o objetivo de fazer história no Clube do Povo. Ele foi revelado pelo Deportivo Cali, seu clube de origem na Colômbia, e chamou a atenção do mercado europeu com seus gols e boas atuações.

Borré foi comprado pelo Atlético de Madrid, na Espanha, mas acabou vestindo a camisa do Villareal por uma temporada. Em seguida, retornou à América do Sul e conquistou títulos expressivos pelo River Plate, da Argentina. Ele se tornou o maior artilheiro da era Gallardo, com 54 gols e 20 assistências.

Em 2021, o atacante se transferiu para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Em sua primeira temporada, Borré disputou 45 jogos, marcando 12 gols e dando oito assistências. Ele foi protagonista na conquista da Liga Europa pelo time alemão, convertendo a última cobrança de pênalti na final contra o Rangers.

Atualmente, Borré está emprestado ao Werder Bremen, onde já marcou quatro gols em 14 jogos nesta temporada. Pela seleção colombiana, o atacante já vestiu a camisa em 30 jogos e balançou as redes em cinco oportunidades.


Ficha técnica:

Nome: Rafael Santos Borré

Data de nascimento: 15/09/1995 (28 anos)

Local de nascimento: Barranquilla, Colômbia

Altura: 1,74m

Carreira:

2013: Deportivo Cali (Colômbia)

2017: Atlético de Madrid (Espanha)

2017: Villareal (Espanha)

2018: River Plate (Argentina)

2021: Eintracht Frankfurt (Alemanha)

2023: Werder Bremen (Alemanha)

2024: Internacional

Conquistas:

2013: Supercopa da Colômbia

2015: Liga da Colômbia

2016: Copa da Argentina

2017: Supercopa Argentina

2018: Copa da Argentina

2018: Conmebol Libertadores da América

2019: Recopa Sul-Americana

2019: Supercopa Argentina

2021: Liga Europa


Comments


bottom of page