top of page

Vem aí mais uma edição da Copa Yone Borba Dias de Tênis

Incrições estão abertas para edição de 2021 que acontece no Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre

Gaúcho Marcelo Krebs em ação na quadra na edição de 2019 / Foto: Gustavo Werneck

Um dos torneios de tênis mais tradicionais do Rio Grande do Sul está de volta. A Copa Yone Borba Dias não pode ser realizada em 2020 devido a pandemia da Covid-19.

A 35ª Edição acontece entre os dias 1 e 6 de novembro na Associação Leopoldina Juvenil. São 700 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis com atletas de 30 até 90 anos de idade.

Ramiro Benevides (esquerda) confirmado no torneio. Foto: Gustavo Werneck

Além do Brasil, já estão inscritos atletas da Itália e da Bolívia. O boliviano Ramiro Benavides, campeão em 2019 e que foi titular da Bolívia da Copa Davis quando era profissional, é uma das atrações. "Esperamos cerca de 200 atletas para esta edição. Mas certamente teremos uma semana ótima de grande tênis e todos os cuidados sendo tomados para evitar o contágio da COVID-19", disse Ennio Moreira, da Pró-Tenis Esportes Promoções Esportivas, organizador do evento.

A 35ª edição da Copa Yone Borba Dias é uma realização da Pró-Tênis Promoções Esportivas e tem a chancela da Federação Internacional de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis.




bottom of page