top of page

ASA DE ARAPIRACA: O FANTASMA QUE ASSOMBRA O INTER NA COPA DO BRASIL

 


Junior Viçosa, ex-Grêmio, é dúvida no time do Asa. Foto: Remir Peixoto/ASCOM ASA

O Internacional precisa estar alerta nesta quarta-feira, pois enfrentará um adversário que já causou grandes surpresas no futebol brasileiro: o ASA de Arapiraca. O clube alagoano, conhecido como o "Fantasma de Alagoas", tem uma história marcada por feitos memoráveis e estragos, como a eliminação do Palmeiras em 2002.

A lembrança do Palmeiras não é por acaso. O Inter já teve sua dose de surpresas contra times bem . Em 2022, o time gaúcho viveu um dos maiores vexames de sua história ao ser derrotado por 2 a 0 pelo modesto Globo-RN, em Ceará-Mirim, e acabar eliminado da Copa do Brasil logo na primeira fase. Um frango de Daniel e uma atuação ruim foram os ingredientes desse desastre.

O ASA não é novato em surpreender. Além do Palmeiras, o clube já derrubou várias vezes o CSA e o CRB, times mais tradicionais da região. Em 2002, o "Fantasma" eliminou o Verdão do técnico Vanderlei Luxemburgo na 1ª fase da Copa do Brasil, em uma partida histórica. Mesmo com um jogador a menos, o ASA avançou pelo critério do gol marcado fora de casa, deixando o Palmeiras e sua torcida em estado de choque.

Atualmente, o ASA busca surpreender no Campeonato Alagoano. Encaminhado para a semifinal, o time está motivado agora e pronto para enfrentar o Internacional. Com um elenco que mescla experiência e juventude, o ASA tem jogadores como Didira e Júnior Viçosa - ex-Grêmio, prontos para fazer a diferença em campo, embora Viçosa que se recupera de lesão comece no banco.

     O técnico Rodrigo Fonseca, que assumiu o comando do ASA recentemente, destacou a importância do jogo contra o Internacional e a necessidade de seus jogadores se superarem contra um Inter que tem o melhor aproveitamento entre os principais clubes brasileiros. Mesmo sem Enner Valencia e Rochet, ainda é muito mais forte que o alagoano.       O Internacional não pode subestimar o ASA. O histórico do clube alagoano mostra que ele é capaz de grandes feitos, e uma nova zebra pode acontecer se o Colorado não estiver preparado. Até porque costuma se atrapallhar em jogos assim. 

Asa x Internacional: onde assistir ao vivo, horário e escalações

Horário: 20h

Estádio: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca

Escala

Provável ASA:

Bruno Pianissola; Rômulo, Roni Lobo e Bennê; Paulinho, Allef (Colina), Wescley, Didira e Gabriel; Keliton (Viçosa) e Flávio Souza.Técnico: Rodrigo Fonseca


Provável Inter:


Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Lucas Alario. Técnico: Eduardo Coudet Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)

Regulamento: Empate e vitória classificam o Internacional, enquanto o ASA precisa vencer para passar à próxima fase.


Onde assistir: Amazon Prime Vídeos.

bottom of page