top of page

Daniel Alves substitui Neymar

O Brasil teve uma vitória encantadora sobre a Argentina por 2 a 0 na semifinal da Copa América. O time de Tite teve uma atuação com defesa sólida no Mineirão, mas acima de tudo com dribles e jogadas individuais. Messi foi Messi, mas não foi suficiente para desequilibrar como eu esperava. Daniel Alves mesmo na lateral foi o líder técnico em campo, de certa forma sendo um camisa 10 e suprindo mesmo que em outra posição a ausência de Neymar. Um jogador com 39 títulos é especial. E ele fez a diferença.

Logo no início, o Brasil se impôs e Daniel Alves estava dando carrinho. Só que em seguida a Argentina passou a se assanhar no jogo. Foi quando numa jogada de pura habilidade, o lateral-direito brasileiro, deu um chapéu seguido de um drible seco e rolou em profundidade para Firmino só colocar Gabriel Jesus na cara do gol que não perdoou.

Apesar do 1 a 0, a Argentina não se intimidou e Messi começou a aparecer. Só que depois parou no pararedão Alisson e numa arrancada espetacular, Gabriel Jesus, matou o jogo.

Tite agradece: Daniel Alves foi o melhor em campo contra a Argentina


bottom of page