Na despedida do Tremendão, a Copa improvável da Zebra, o Camelo, o Canguru e o Galo!
- Caco da Motta

- 22 de nov. de 2022
- 2 min de leitura
Argentina com Messi perde e França sem Benzema confirma favoritismo com Mbappé e cia. O Brasil perde um tremendo artista que também amava o futebol, Erasmo Carlos.

Não chores por mim Argentina. Vai te Qatar! Zebra era na África, agora é Camelo. Pensou que o jogo contra a Arábia Saudita seria um oásis, com mais um recorde de invencibilidade? Tá certo que um gol de Messi de vantagem mesmo de pênalti e três gols anulados no primeiro tempo indicavam um passeio. Mas que vexame. “Decime qué se siente”* após sofrer uma virada improvável dos heróicos sauditas com gols de Saleh e Salem Al-Dawsari.
A sorte da Argentina é que a sequencia de jogos foi um deserto de gols, principalmente o empate México 0 x 0 Polônia que teve até pênalti perdido por Lewandowski. Mas agradeçam a Ochoa o goleiro mexicano, seu irmão camarada, amigo de fé, de tantos caminhos e de tantas jornadas. Vide Copa de 86 com Maradona. Olé! Lembra? Quem sabe te inspira numa música brasileira “Amigo”, que Roberto Carlos cantava com o hermano vascaíno Erasmo Carlos que partiu nesta terça-feira aos 81 anos e merece todas as nossas homenagens.
E não é que Tunísia e Dinamarca também ficaram no 0 x 0. Aí facilitaram a vida da França que atropelou a Austrália na estreia de virada. Os cangurus, até assustaram, estava tudo Goodwin até o primeiro gol. Mas o Galo campeão de 2018 está de volta com Mbappé que marcou um dos gols, mas em dia inspirado no ataque de Giroud - o substituto de Benzemá - que marcou dois e ainda teve um Rabiot. Isso sem deixar de destacar Griezman como articulador. Até agora, Inglaterra e França apresentaram suas armas. A Argentina pode se recuperar. Vamos ficar de olho na Alemanha, Bélgica e Espanha. Quem mais? O Brasil é claro. Além do Horizonte existe um lugar, bonito e tranquilo pra gente se amar. Se você não vem comigo (Hexa) , de que vale o paraíso sem o amor. Obrigado Tite, se a escolha for mesmo Vini JR para a estreia. Se você não vem comigo, (ou com ele, o Vini), nada disso tem valor. Obrigado, Cara, você foi e sempre será um tremendo artista. O Tremendão! Choramos pot ti. Fique com Deus. E aproveita para tocar uma flauta no Maradona por nós. Afinal, em qualquer lugar, é preciso saber viver.





Comentários