top of page

Na estreia do técnico Zé Ricardo, Inter vence fora sem Dale, Nico e Patrick

Paolo Guerrero marcou dis gols na vitória do Inter contra o Bahia em Salvador. Foto: SC Internacional

Sem o chamado tripé de volantes, o Inter venceu o Bahia na Fonte Nova por 3 a 2 pelo Campeonato Brasileiro na estreia do técnico Zé Ricardo com dois gols de Paolo Guerrero e um de Guilherme Parede. Chamou a atenção que o time não tinha três jogadores considerados titulares e que, vira e mexe, são contestados: Nico Lopez, D'alessandro e Patrick. Os destaques colorados foram Paolo Guerrero e Bruno Fucks. A evolução foi a postura ofensiva com maior velocidade, mas a falta de um articulador trouxe alguns problemas para reter a bola na frente. Méritos ao novo técnico que não abriu mão de atacar o jogo todo, mesmo fora de casa.

O Internacional foi melhor durante todo o jogo e sofreu dois gols. O primeiro porque teve uma falha individual de marcação de Zeca e do goleiro Marcelo Lomba no chute de Artur. No segundo gol sofrido, o time estava recuado com três volantes, pois Bruno Silva substituiu Wellington Silva.

O tripé foi de meias e atacantes com Neilton, Wellington Silva e Guilherme Parede. Esta linha anterior a Paolo Guerrero possibilitou que o atacante peruano voltasse a marcar duas vezes. No Bahia, Gilberto sofreu do mesmo mal que prejudicava o peruano colorado. Sem a bola, acabou até sendo substituído por Fernandão tamanha apatia na frente. No Inter, Pottker e Sarrafiore entraram sem tempo para mostrar algo relevante.

A grande questão do momento: Será que D'alessandro e Patrick voltam no próximo jogo contra o Atlético-PR? Neste novo esquema, D'alessandro pode jogar no lugar de Wellington Silva ou até de Neílton e Patrick na vaga de Rodrigo Lindoso ou ainda na lateral esquerda porque o Zeca não me convence. Tanto que venho pedindo maior chance para o garoto Erick.



bottom of page