Rodrygo precisa acordar para a Copa do Mundo antes que seja tarde
- Caco da Motta
- 24 de jun.
- 2 min de leitura

Rodrygo, aos 24 anos, vive o momento mais turbulento desde que chegou ao Real Madrid. Entre ausência de motivação, críticas veladas da imprensa espanhola e dúvidas sobre seu papel no elenco agora comandado por Xabi Alonso, o atacante brasileiro parece estar em uma encruzilhada crucial da carreira a um ano da Copa do Mundo.
Em texto publicado no "The Athletic", o jogador passou mais de 50 dias sem atuar após a final da Copa do Rei, convivendo com rumores de febre, lesão, desconforto emocional e , o mais delicado, falta de motivação em treinos, segundo fontes próximas ao clube. Ao mesmo tempo, o Real Madrid evitou divulgar relatórios médicos e o pai do jogador, Eric Goes, rejeitou propostas da Premier League, incluindo uma do Arsenal, clube que o considera peça-chave para o projeto de Arteta.
O técnico Xabi Alonso afirmou que precisa de Rodrygo e que conversou com ele desde o início da pré-temporada, percebendo um atleta mais disposto. No entanto, a ausência na partida contra o Pachuca reacendeu especulações, mesmo após boa atuação na estreia contra o Al Hilal, em que deu uma assistência.
Rodrygo precisa encontrar logo um caminho, seja no próprio Real Madrid, no Arsenal ou, por que não, até no Brasil por empréstimo, caso algum clube desperte para a oportunidade e consiga costurar um acordo com seu pai, que hoje é o principal entrave, como revela o *The Athletic*.
O tempo urge: falta um ano para a Copa do Mundo, e a concorrência no ataque da Seleção é feroz. Rodrygo precisa estar motivado, jogando e evoluindo. Tem talento, tem idade, e agora tem um treinador com cancha e mentalidade moderna. Pode e deve ser um aprendiz de Xabi Alonso. E mais: atacante que reclama de posição precisa entender que, no futebol moderno, isso é luxo. O jogo exige versatilidade. Linhas de cinco, espaços escassos, marcações altas… quem não se adapta, fica para trás.
Rodrygo tem bola. Só precisa acordar.
Kommentare