top of page

Santo de Casa não faz Milagre

O camisa 10 do Grêmio tem lugar certo no time de Tiago Nunes. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No futebol, não existe milagre, apesar de ser comum o uso da expressão "gol espírita", quando alguém chuta do meio da rua e marca um gol sobrenatural. Douglas Costa revelou nesta segunda-feira, em entrevista exclusiva para a Rádio Grenal, que vai jogar pelo lado direito do ataque do Grêmio, onde sempre jogou e se destacou seja no Shaktar, da Ucrânia, no Bayern de Munique, Juventus de Turim, ou ainda na Seleção Brasileira.

Uso um ditado popular para definir o encaixe de DC no time do Grêmio comandado pelo técnico Tiago Nunes. "Santo de casa não faz milagre". Douglas Costa é um craque, capaz de dar um salto de qualidade significativo para o Grêmio. Retomar o período em que Everton Cebolinha acabava resolvendo os jogos na era Renato Portaluppi com jogadas individuais.

Mas sozinho não é possível ganhar sempre e arrumar a casa. Por isso não tem milagre. Se o Douglas Costa prefere jogar pelo lado direito de ataque, segue o dilema do meio-campo, onde o Grêmio tem uma vaga e aberto. Thiago Santos e Matheus Henrique são titulares. Na frente, joga o Ferreira na esquerda e Diego Souza no centro com Douglas Costa aberto pela direita.

Tiago Nunes está testando Jhonata Robert na meia porque Jean Pyerre não embala, apesar da qualidade. É complicado porque o Grêmio foi envolvido pelo Athletico Paranaense e perdeu em casa por 1 a 0 e poderia ser por mais. Ainda existe uma possibilidade para Darlan ocupar esta vaga quando retornar. O Grêmio só não pode demorar para ajustar o time porque, a cada semana, o nível dos jogos aumenta. Se não funcionar, o Grêmio vai precisar ir ao mercado para encontrar esta peça chave no time.

bottom of page