top of page

As más escolhas de Paulo Souza, Paulinho salvador, golaço do Vasco e os cortes de Abel Ferreira

#FREEKICK 03 Paulo Souza escalou mal e o Fluminense venceu o Fla-Flu


Paulo Souza, técnico do Flamengo, conhece a primeira derrota num clássico Fla-Flu

Paulo Souza fez escolhas erradas que custaram a primeira derrota dele como técnico do Flamengo. Méritos do comandante do Fluminense, Abel Braga, que não abriu mão do que tinha de melhor e venceu o jogo por 1 a 0. Nem vejo como problema o Flamengo com três zagueiros, tendo um meio-campo com seis jogadores sendo Everton Ribeiro como ala-esquerda.

Num clássico, é preciso colocar os melhores jogadores em campo e o português não fez isso. (assista meu comentário no Youtube) Já não tinha Bruno Henrique e David Luiz, poupados, mas deixou no banco Vitinho e Marinho, destaques contra o Boa Vista, e ainda preferiu Rodinei em vez de Matheuzinho. Diego Ribas também não tem porque ser titular na atual fase.


A estrela de Abel Braga brilhou


Abelão também colocou três zagueiros, mas simplificou com Felipe Melo de zagueiro com boa saída de jogo congestionou o meio-campo e um trio de ataque com os experientes Willian Bigode e Fred somados a juventude e velocidade de Luiz Henrique. Foi assim que não abriu mão de atacar. No segundo tempo, apostou no colombiano Jhon Arias que acabou fazendo o gol de cabeça no finalzinho do jogo, numa falha de Hugo que não teve culpa pelo resultado. Só que o líder é o Vasco que venceu o Madureira com um golaço de Gabriel Pec.


Racismo de novo, não!


Imagens mostram Gabigol sendo chamado de Macaco no Nilton Santos. Repugnante! O jogador, o Flamengo e o Fluminense se manifestaram. É crime. Que sejam banidos do futebol.
























São Paulinho!

Calma. Não é um meme do São Paulo. É o Paulinho salvador do Corinthians que venceu graças ao gol do volante na vitória de virada por 3 a 2 sobre o Ituano no Paulistão, em Itu. Chamou atenção que, um jogo depois da saída do técnico Sylvinho, o time teve um espírito mais aguerrido com Fernando Lázaro. O interino até elogiou de forma elegante a herança do trabalho do antecessor. Cantillo fez o primeiro jogo dele em 2022 e num vacilo permitiu que o Ituano abrisse o placar com jogada de Gerson Magrão para Neto Berola marcar. Paulinho, o destaque, sofreu pênalti que Fábio Santos converteu. O Ituano era melhor e antes do intervalo fez 2 a 1 com um gol de Cleberson.

Paulinho e Giuliano vibram após gol da virada

O Corinthians se recuperou com a entrada de Giuliano que marcou o gol do empate na largada do segundo tempo e ainda teve tempo para Paulinho de cabeça fazer o gol da vitória. O jogo marcou a volta de Cássio ao gol e Willian que substuiu Gustavo Mosquito aos 15 minutos do segundo tempo. O time é líder do Grupo A do Paulista com 7 pontos. A procura de um substituto para Sylvinho, muitas especulações. Jorge Jesus descartado, Renato Gaúcho e Cuca no radar.


O vestibular de Abel Ferreira


O Palmeiras vai enfrentar o Al Ahly na semifinal do Mundial de Clubes na terça-feira, às 13h30, em Abu Dhabi. O técnico Abel Ferreira definiu a lista de 23 jogadores com cinco cortes. Renan, Patrick, Menino, Giovani e Vanderlan. "Sei que as mais curiosas são Patrick e Menino. Infelizmente, a FIFA só permite 23", justificou. Jailson ganhou a vaga de Patrick e Menino, como coringa, ficou de fora por não viver um bom momento. O mais importante agora é o time passar pelo Al Haly, do Egito, um velho conhecido do próprio Palmeiras e do Internacional que teve um jogo duro em 2006, mas passou por 2 a 1 e ainda venceu o Barcelona na final. No horizonte do Palmeiras está o Chelsea que vai encarar o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Confira a lista do Palmeiras enviada à Fifa:

  • Goleiros: Weverton, Marcelo Lomba e Mateus Laterais: Marcos Rocha, Mayke, Jorge e Piquerez

  • Zagueiros: Gustavo Gomez, Murilo, Luan, Kuscevic

  • Meio-campistas: Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Atuesta, Raphael Veiga, Danilo e Jailson

  • Atacantes: Dudu, Rony, Wesley, Deyverson, Breno Lopes, Rafael Navarro.




bottom of page