top of page

Brasil no topo do Ranking, mas e na Copa?

Neymar e cia no topo do Ranking da FIFA chegam com chances de conquistar o Hexa no Catar

A FIFA divulgou nesta quinta-feira, 23/06, o Ranking de Seleções Mundiais e o Brasil segue no topo, seguido da Bélgica e da Argentina, que tomou o posto da França no pódio na terceira colocação . O franceses caíram para a quarta colocação. O ranking nem sempre reflete o que se pode esperar das seleções na Copa do Mundo que este ano começa no final do mês de novembro no Catar. Mas acredito que todas estas quatro seleções têm ótimas possibilidades de conquistar o título.

O Brasil está melhor preparado que na última Copa porque Tite está mais tempo no cargo e surgiram jogadores de muita qualidade inclusive do meio para frente que podem fazer com que a nossa seleção não dependa tanto de Neymar. Vinicius Jr voando no real Madrid com certeza é o grande acréscimo, falta só se encaixar melhor na base de Tite.

A Argentina ainda conta com a genialidade de Messi e o técnico Lionel Scaloni deixou o time muito competitivo. Já superou o Brasil na Copa América e está há 33 jogos sem perder, incluindo uma goleada por 3 a 0 sobre a Itália na Finalíssima disputada em Wembley, na Inglaterra. A Bélgica de Lukaku, De Bruyne, Hazard e o goleraço Courtois pode surprender. Na verdade, não há um favorito disparado, mas a França de Mbappé e Benzema segue muito forte, assim como sempre devemos respeitar a Alemanha. Portugal de Cristiano Ronaldo e a Inglaerra de Harry Kane também precisam ser respeitadas. Alguém mais?

bottom of page