top of page

Diego Costa é 100% no Grêmio

Jogador Diego Costa comemora gol com a camisa do Grêmio e faz um bico com a boca dizendo algo que termina com "u". Atrás dele iniciando um abraço está o companheiro Du Queiroz.
Suco de Caju! Diego Costa solta palavrão após segundo gol do Grêmio contra o Brasil de Pelotas. Foto: LUCAS UEBEL/Grêmio

O atacante Diego Costa mostrou toda a sua eficiência e determinação na vitória do Grêmio por 2 a 0 contra o Brasil de Pelotas, nas quartas de final do Gauchão. Com um gol crucial nesse jogo e mais um na goleada por 4 a 1 sobre o Guarany de Bagé, Diego Costa provou ser uma peça chave no ataque gremista.

No início da temporada, havia dúvidas se Diego Costa poderia substituir Luis Suárez, mas ele vem demonstrando que pode ser tão eficaz quanto Diego Souza, marcando gols importantes e contribuindo para o crescimento da qualidade ofensiva da equipe. Apesar disso, o Grêmio ainda precisa melhorar sua defesa, contando com os experientes Geromel e Kannemann para manter a consistência atrás. Os dois ainda são os melhores.

O jogo contra o Brasil de Pelotas começou com o Grêmio encontrando dificuldades para furar a defesa adversária, bem fechada no esquema armado pelo técnico Fabiano Daitx. A primeira chance clara de gol só surgiu quase na metade do primeiro tempo, quando Gabriel Oliveira, goleiro do Brasil, fez uma boa defesa. O gol que abriu o placar saiu antes do intervalo, com Cristaldo num belo chute. Depois de tanto insistir, Diego Costa ampliou a vantagem do Tricolor. Ele aproveitou o rebote dele mesmo e ampliou. Saiu gritando palavarões, numa clara demonstração de inconformidade com as chances perdidas.

O Brasil de Pelotas ficou com um jogador a menos após a expulsão do zagueiro Bruno Reis e o Grêmio poderia ter goleado, mas administrou a vitória e a classificação para a semifinal. Agora, terá o embalado Caxias de Argel Fuchs em dois jogos. Mesmo que o jogo da volta seja a Arena do Grêmio, o primeiro jogo em Caxias do Sul será um desafio bem maior que o jogo com o Brasil de Pelotas.

bottom of page