top of page

Douglas Costa cria o UpGrêmio


O Grêmio muda de patamar com a chegada de Douglas Costa. É daqueles jogadores que do meio para frente ocupa qualquer posição. Mas existe uma lacuna no lado direito onde ele se encaixa perfeitamente ou no lugar de Alisson ou ainda de Luiz Fernando que tem habitado por ali na era Tiago Nunes.

O time tem um goleiro espetacular e jovem para muitos anos. Brenno encaixou como suas luvas. A equipe voltou a contar com um de seus pilares: Geromel. Notem que a volta dele trouxe confiança para os jogadores em geral. Foi ele que, quando o Inter estava melhor no jogo, deu uma cutucada no rival até no ataque. Com a fase que vive Diego Souza como goleador, Douglas Costa poderá servir o atacante, além de Ferreira que tem algo fundamental: o drible.

A lateral direita só ganhou com Rafinha, mesmo que Vanderson jogue muito. O dilema, no entanto, ainda estará no meio-campo. Do lado esquerdo, Diego Barbosa já tomou a vaga de Cortez mas pode crescer, embora Guilherme Guedes merece ter mais oportunidades.

Assim que voltar, Thiago Santos assume a vaga que é dele no meio. Matheus Henrique também melhorou bastante, mais solto frente. Maicon, sempre que tiver fôlego, permanece como opção ou para começar ou para fechar a partida. O ideal, porém, seria ter um armador como Jean Pyerre, mesmo que Darlan possa jogar ali ou ter um time mais fechado com Lucas Silva.

Não descarto, porém, que Douglas Costa seja este último homem do meio para frente. Aí abriria uma vaga no ataque para jogadores como Léo Chu, Léo Pereira, Guilherme Azevedo, embora Tiago Nunes prefira o Luiz Fernando. Com Douglas Costa, todos estes jovens vão crescer. É possível fazer com o tempo variações táticas, até mesmo ter Rafinha no meio, na lateral esquerda. Desde que seja bem treinadas, existem muitas possibilidades. Douglas Costa cria o UpGrêmio. Falta pouco para o Grêmio anunciar Douglas Costa. O FC Bayern já agradeceu e se despediu do jogador. Diz o Twitter oficial do clube alemão: "Adeus a Munique: Douglas Costa e Tiago Dantas deixam o FC Bayern. Obrigado."



bottom of page