• Caco da Motta

Gre-Nal do bem contra o frio

Atualizado: 6 de Jul de 2019


Uma bela jogada do Internacional para driblar o frio, com apoio da prefeitura de Porto Alegre e participação do Grêmio, começa nesta sexta-feira (05/07) 19h, no ginásio Gigantinho, ao lado do Beira-Rio. A ideia é abrigar pessoas sem teto que devem ter muitas dificuldades nesta madrugada em função da previsão de muito frio com temperaturas abaixo dos 10 C°. Os dois principais clubes de futebol do RS se unem para receber cobertores e colchonetes. No local, será servido um sopão preparado pelas torcidas organizadas do Inter. É o Gre-Nal do bem, um golaço de solidariedade.


A ação conta com o apoio dos Cozinheiros do Bem. "O Clube do Povo tem espírito solidário, essa é nossa essência. O Clube, desde sua origem, está de portas abertas a todos, sempre olhando pelas minorias e os mais necessitados", reforça Marcelo Medeiros, presidente colorado. Os atletas do Internacional vão doar 100 cestas básicas. O Grêmio levou ao Gigantinho as doações que recebeu de alimentos, roupas, além de 600 cobertores. No total, foram arrecadados 2 mil cobertores, 20 mil peças de roupas

e 7 toneladas de alimentos. Todo material doado vai ser encaminhado para as instituições de caridade atendidas pelos Cozinheiros do Bem.

O Gigantinho estará aberto das 19h às 21h de sexta-feira. A capacidade inicial é para 300 pessoas, sendo outras 355 oferecidas pela estrutura da Capital gaúcha. As doações podem ser realizadas no portão 1 do ginásio. A ideia surgiu depois do River Plate da Argentina fazer o mesmo em Buenos Aires.

Fotos: SC Internacional


29 visualizações

CACO DA MOTTA COMUNICAÇÃO

REDE  SOCIAIS E CANAIS

INSCREVA-SE

 Serviços de Consultoria, Estratégia e Assessoria de Comunicação, Personal Mídia, Produção de Conteúdo, Branding, Gestão de Mídias Mídias Sociais e Posicionamento Digital 

 Receba nossas notícias e novidades!