top of page

Os méritos de Tiago Nunes no Tetra Gaúcho do Grêmio

Tetracampeão Gaúcho: Tiago Nunes garante seu primeiro título como novo técnico Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Não poderia ser melhor o início de trabalho de Tiago Nunes como técnico do Grêmio. Depois de oito vitórias consecutivas, o Grêmio empatou por 1 a 1 o Gre-Nal na Arena, mas, graças a vitória no primeiro clássico da decisão no Beira-Rio de virada por 2 a 1, conquistou o título Gaúcho, o tetra para o tricolor. Substituir Renato Portaluppi não é tarefa fácil. Um título abre o caminho para tranquilidade do trabalho que recém começou.

Os méritos do técnico estão em equilibrar o time, dando maiores oportunidades para Ferreira no ataque e ao posicionamento do meio-campo. Avançou Matheus Henrique com o aproveitamento de Thiago Silva no meio, um dos destaques da decisão do Gauchão e dos últimos jogos. Com a defesa bem protegida, conseguiu empatar um clássico que saiu na frente e virar o primeiro. De quebra, levou o título que tira toda pressão inicial que teria, caso deixasse o principal rival ganhar uma taça que não ergue desde 2016.

O título gaúcho não apaga os desafios que o Grêmio terá pela frente como time na sul-americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Mas a chegada de Douglas Costa vai elevar o nível técnico do time capaz de colocá-lo como protagonista de qualquer competição. O desafio de Tiago Nunes é encaixar o novo time para que o Grêmio volte a brigar pelos grandes troféus.


bottom of page