top of page

Palmeiras em alta é problema para o Grêmio

Luiz Adriano é um dos destaques do time do Palmeiras. Foto: Cesar Greco.

A recente vitória avassaladora do Palmeiras contra o River por 3 a 0 na Argentina pela Libertadores, colocou o time paulista no topo do futebol brasileiro nesta virada de ano. O técnico português Abel Ferreira faz um ótimo trabalho no time que tem jogadores de alta qualidade como o atacante Luiz Adriano. Não importa tanto quando serão as finais da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras, mas como estarão as duas equipes no momento dos dois jogos decisivos.

É quase impossível que o River Plate reverta o resultado no jogo de volta em São Paulo, portanto o Palmeiras está praticamente encaminhado para a final do título da América do Sul. Praticamente, porque de times argentinos nunca se pode duvidar. Melhor não amolecer. Mas convenhamos: se o River fizer 3 a 0, ainda haverá penalidades. Alguém acredita?

Chegar na final da Libertadores também não é garantia de que o Palmeiras seja campeão porque terá dois adversários duros. Tanto o Santos como o Boca Juniors podem se classificar na outra chave semifinal e superar o Palmeiras. Pelo que está jogando, no momento, é o favorito. Assim, como o Bayer de Munique é o favorito ao título mundial.

Só que esta história de que o Palmeiras vai estar envolvido na Libertadores e a Copa do Brasil vai ficar em segundo plano, não cola. Para o Grêmio, que vive um ótimo momento de resultados nem tanto de desempenho, é preciso se preparar para encarar o Palmeiras como o maior adversário da temporada. Com certeza, o técnico Renato Portaluppi sabe disso melhor que ninguém. A única certeza é de que serão jogos espetaculares. Que decisão!

bottom of page