top of page

Pressão derruba Mancini, gol de Ricardo Goulart, Pedro e Gabigol juntos

#FREEKICK #PLACARDARODADA Vagner Mancini demitido após empate com Juventude. Roger Machado na mira.


Vagner Mancini é demitido do Grêmio um dia após empate com Juventude. Vice Denis Abrahão cedeu à pressão da torcida.

O Grêmio não evolui em desempenho apesar de ser líder do Campeonato Gaúcho. O empate contra o Juventude por 1 a 1 neste domingo (13/02) na Arena trouxe maior descontentamento da torcida com o técnico Vagner Mancini.A direção deu ouvidos e decidiu demitir o técnico nesta segunda-feira (14/02). Além do desligamento do técnico Vagner Mancini, também saem o auxiliar técnico Regis Angelis, o analista de desempenho, Claudio Andrade e o auxiliar de preparação física, Lucas Itaberaba. O preparador físico Reverson Pimentel está mantido. Ainda não se sabe quem vai comandar o time contra o União Frederiquense na quarta-feira (16/02), em Frederico Westphalen. É provável que o Grêmio anuncie o novo técnico nas próxima horas. Roger Machado é o nome preferido. Tudo depende do acordo financeiro. Mas não podem ser descartados o próprio Renato Portaluppi e Mano Menezes que conhecem bem o clube. A direção não vai arriscar com nomes novos e quem não tem histórico no clube. Pesou o resultado e o desempenho do Grêmio contra o Juventude. Ainda mais pelo momento do time de Caxias que recém havia demitido o técnico Jair Ventura e foi a campo com o interino Eduardo Barros que teve méritos. Novamente, o Grêmio por sua vez teve baixa produtividade criativa e por pouco não saiu derrotado pelo Juventude que saiu na frente com um gol de Capixaba no segundo tempo. O empate chegou aos 90 minutos de jogo com um gol de Nicolas, que substituiu Diogo Barbosa. A dupla de volantes Thiago Santos e Lucas Silva, a insistência com Diogo Barbosa e a falta de encaixe no time em geral foram os maiores problemas do trabalho de Mancini.

Maurício pede passagem para ser titular do Inter

Se o novo técnico do Internacional, Alexander Medina, quisesse ganhar tempo em vez de fazer testes, poderia se informar a respeito do desempenho dos jogadores para dar oportunidades a partir destas informações. Faz tempo que o Maurício pede passagem no time do Internacional. Ainda mais agora que o Inter não tem mais Patrick e Yuri Alberto. Por mais que ele não seja atacante de área, nem pode ser comparado com o estilo de jogo do Patrick, tem como características importantes a velocidade e o poder de marcar gols. O técnico está no direito e no dever de testar os jogadores em treinos e jogos, mas deixar Boschilia à frente de Maurício é uma perda de tempo para uma equipe que precisa de resultados e desempenho.

A entrada de Maurício contra o Caxias trouxe maior volume de jogo ofensivo e o gol, justamente, marcado por ele. Gabriel, ex-Corinthians, entrou no jogo sem comprometer. A vitória em Caxias do Sul no sábado por 1 a 0 trouxe um pouco mais de tranquilidade, apesar de estar na terceira colocação do Gauchão, a três pontos do líder Grêmio. Medina pode começar a apresentar um novo Inter que ainda não apareceu. Tem jogo na quarta-feira (16/02), no Beira-Rio, contra o Brasil de Pelotas.


A Primeira Goleada do Flamengo de Paulo Souza


O Flamengo goleou neste domingo (13/02) o Nova Iguaçu por 5 a 0 em Volta Redonda pelo Campeonato Carioca. Foi a primeira goleada do time comandado pelo técnico Paulo Souza, às vésperas da decisão da Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG, domingo (20/02), na Arena Pantanal. O time entrou em campo com a formação com três zagueiros, dois alas, dois volantes e dois atacantes. Everton Ribeiro esteve na ala esquerda, mas o destaque foi Rodinei pela direita. O craque do primeiro tempo foi Arrascaeta. Foi dele o cruzamento para o primeiro gol de Gustavo Henrique de cabeça, além de ter marcado um belo gol de falta.

No segundo tempo, ainda teve gol de pênalti do Gabigol que deu assistência para Pedro marcar o quatro e Diego fechou a goleada.

Fabrício Bruno, ex-Bragantino, fez boa estreia na zaga. É bem provável que o time inicial de Paulo Souza contra o Galo tenha a mesma formação tática que começou a partida contra o Nova Iguaçu, mas as peças em campo ainda podem mudar. O desafio é encontrar um lugar no time para o atacante Pedro. Pode ser arriscado, mas gostaria de ver um ataque com Gabigol, Pedro e Marinho. teria que tirar um volante. Pode testar quarta-feira (16/02) contra o Madureira em Conselheiro Galvão.


Botafogo vence o Vasco e Gatito Fernandez defende ex-técnico


Após a vitória do Botafogo por 1 a 0 no clássico contra o Vasco, realizado no Castelão em São Luís, no Maranhão, o goleiro Gatito Fernandez dedicou a vitória ao ex-técnico Ederson Moreira, demitido depois de perder para o Fluminense. A demissão estava nos planos do sócio majoritário do Botafogo SA, John Textor. O americano pretende contratar um estrangeiro com perfil diferente de Enderson. Alguém que trabalhe desde a base num sistema de jogo. Um projeto a longo prazo. O nome pretendido é do português Luís Castro, técnico do Al-Duhail, do Catar, que fez um trabalho reconhecido na base do Porto de Portugal. O gol de Erison ficou em segundo plano. Ainda teve que ser confirmado pelo VAR, num jogo equilibrado. No segundo tempo, o Vasco cresceu, mas Gatito brilhou no gol. Entrevistado ao final da partida disse: "Quero mandar essa vitória ao Enderson e à comissão toda. Fizeram um grande trabalho aqui. Eles não tem culpa de nada, é um processo novo que o clube está passando". Os dois voltam a jogar em casa na quinta-feira (17/02). O Botafogo recebe o Resende e o Vasco o Bangu.



E o Abelão é o líder do Cariocão O líder do Campeonato Carioca é o Fluminense do Abelão que venceu a Portuguesa no domingo (13/02), no Nilton Santos, por 1 a 0 com gol do argentino German Cano. Se bem que o destaque do jogo foi o colombiano Jhon Arias, que poderia ter marcado pelo menos dois gols e ainda criou diversas jogadas. As críticas sobre Abel Braga diminuíram e até o Ganso entrou no lugar do próprio Cano. O Fluminense é líder isolado da Taça Guanabara com 13 pontos, seguido por Flamengo, Botafogo e Vasco, todos com 11 pontos. O próximo desafio do tricolor é o Nova Iguaçu, quarta (17/02), fora de casa.




Primeiro gol de Ricardo Goulart pelo Santos

Foi a primeira vitória do Peixe em casa no Paulistão, domingo (13/02). Em jogo complicado contra o Ituano, o time de Fábio Carille parecia tranquilo com o gol marcado por Marcos Guilherme no primeiro tempo. Só que o Ituano chegou ao empate com Kaio e desestabilizou a tranquilidade do Santos. Mas num gol de cabeça, típico de centrovante, Ricardo Goulart garantiu a vitória e o primeiro gol dele com a camisa santista. Agora, encara o Mirassol quinta-feira (18/02), em Mirassol. Carille justificou as dificuldades pela experiência do elenco e admitiu que o time só controlou o jogo nos 35 minutos iniciais.


São Paulo vence mas não convence


A vitória do São Paulo só chegou nos minutos finais de jogo contra a Ponte Preta, de virada, neste domingo (13/02), em Campinas. Não fosse a falha de Moisé Ribeiro da Ponte, Calleri não teria feito o gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo. Isso que Gabriel Sara empatou aos 41 finais, pois a Ponte vencia com gol de Lucca. Mesmo com três atacantes, o São Paulo foi improdutivo. Nikão ainda não deslanchou e foi substituído. Rogério Ceni segue tentando acertar o time que não encanta. O próximo jogo é contra a Inter de Limeira, quinta (18/02 , no Morumbi.


Supercopa Feminina é o destaque do Corinthians


Corinthians comemora título da Supercopa feminina sobre o Grêmio. Foto: Rebeca Reis/CBF

O destaque do Timão ficou por conta da vitória emocionante conquista do time feminino na Supercopa do Brasil sobre o Grêmio. O gol só saiu aos 48 minutos do segundo tempo, marcado de cabeça por Gabi Zanotti. Mais uma taça para a coleção das meninas do Corinthians - Copa do Brasil (2016); Paulistão (2019, 2020 e 2021); Brasileirão (2018, 2020 e 2021); Libertadores (2017, 2019 e 2021). O Grêmio foi bravo e por pouco não levou a decisão para os pênaltis.

De folga no final de semana, ainda e busca de um substituto para Sylvinho, o Corinthians volta a campo pelo Paulistão na quarta-feira (17/02) contra o São Bernardo na Neo Química Arena. Fagner por lesão é dúvida assim como Willian pode ser preservado de começar o jogo. O provável time sob o comando do interino fernando Lázaro é: Cássio, Du Queiroz (Fagner), João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Giuliano, Paulinho, Renato Augusto e Willian (Mantuan); Róger Guedes.



Palmeiras chega cheio de orgulho apesar da corneta corintiana

O Palmeiras foi ovacionado pelos torcedores na chegada ao Brasil, apesar de ter ficado com o vice-campeonato Mundial. O time fez o que dava para fazer. Já escrevi aqui que o futebol brasileiro precisa se reinventar para voltar a bater de frente com os europeus. O Chelsea nem fez uma grande apresentação, mas o suficiente para vencer o Palmeiras na prorrogação. Lukaku abriu o placar. De pênalti, Raphael Veiga empatou. Na prorrogação, o Palmeiras se encolheu e sofreu o gol também de pênalti marcado por Kai Havertz. No Facebook, o Chelsea disse algo como: "Nós Ganhamos Tudo", afinal faltava o título Mundial que havia perdido para o Corinthians, algo que gerou muita corneta e meme por pate dos corintianos sobre os palmeirenses.


Clássico Mineiro deu a lógica: Galo bateu o Coelho

No sábado (12/02), o Atlético Mineiro venceu o América-MG por 2 a 0 com gols de Arana (na foto com rever no Instagram) e Savarino. Aos poucos, o técnico "Turco" Antonio Mohamed vai aprumando o Galo para mais uma temporada de disputas intensas com Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão no horizonte. Mas o primeiro grande duelo de 2021 será contra o Flamengo, domingo (20/02), na Arena Pantanal, na final da Supercopa do Brasil. No Mineiro, porém, o líder isolado é o Cruzeiro com15 pontos (Galo em 2º tem 13) depois de atropelar também no sábado, a Tombense por 3 a 0, em Tombos, com gols de Daniel Júnior, Giovanni e Thiago. O time do técnico uruguaio Paulo Pezzolano soma três vitórias consecutivas e encara o Uberlândia na quinta-feira (17/02), no Independência. O Galo enfrenta o Athletic Club, terça (15/02), no Mineirão, e o América o Patrocinense, quarta (16/02), no Independência.




bottom of page