top of page

Retomada da Copa do Brasil sobrecarrega 14 clubes da Série A e Dois da Série B

Clubes têm sequência pesada com Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores e Sul-americana

Gabigol do Flamengo com a bola, cercado por Nathan Silva e Nacho fernandez do Galo
Copa do Brasil tem confrontos de ida das oitavas a partir desta quarta-feira, 21 de junho, como Atlético-MG x Flamengo

A quarta-feira, 22 de junho, marca a retomada da Copa do Brasil para a maioria das 16 equipes classificadas para as oitavas de final. A curiosidade é ver quem terá fôlego numa agenda cheia que ainda tem Libertadores ou Sul-Americana pela frente. O impacto maior será com certeza nas Séries A e B, onde algumas equipes devem poupar jogadores já que os confrontos são eliminatórios e ainda costumam trazer confiança e maior dificuldade para quem passa e desânimo para quem fica no meio do caminho.

Corinthians x Santos - O primeiro grande confronto da noite, às 21h30, reúne na Neo Qúimica Arena Corinthians x Santos. O Timão é vice-líder do Brasileiro, três a menos que o líder Palmeiras, repete no final de semana o confronto contra o Santos no sábado pelo Brasileiro e, na próxima terça-feira, tem jogo de ida em casa, contra o Boca Juniors pela Libertadores da América. O Santos, por sua vez, depois dos dois jogos com o Corinthians, tem jogo de ida também fora pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Deportivo Tachira na Venezuela. O Peixe é oitavo colocado no Brasileiro e está a três pontos do G4.

Atlético-MG x Flamengo - O Atlético-MG volta a receber o Flamengo, desta vez pela Copa do Brasil nesta quarta, 21h30, depois de vencer o confronto por 2 a 0 pelo Brasileiro. O Galo figura novamente no G4 e o Flamengo segue numa posição constrangedora a um ponto do Z4. Volta a jogar no sábado contra o América-MG, no Maracanã, pelo Brasileiro, e segue para Colômbia onde tem jogo de ida contra o Tolima pela Libertadores, sem uma peça chave do ataque que é Bruno Henrique, com lesão grave no joelho que só volta em 2023. O Atlético-MG, por sua vez, recebe o Fortaleza em casa no sábado pelo Brasileiro e na terça-feira encara o Emelec no Equador pela Libertadores. Os confrontos da Copa do Brasil desta quarta-feira e quinta-feira incluem dois clubes da Série B, o líder Cruzeiro e o terceiro colocado Bahia. Pode ser uma oportunidade para o Grêmio e o Sport, fora da Copa do Brasil, se aproximarem dos dois. Na Série A, quem pode se beneficiar nestas semanas é o Inter que só tem Copa Sul-Americana e está na quinta colocação. O próprio Bragantino, que só tem o Brasileiro, está a três pontos do G4 e também tem boas chances de subir na tabela. América-MG x Botafogo começam a se enfrentar na Copa do Brasil somente no dia 30/06.

O líder do Brasileiro é o único clube que está mais folgado em tudo que disputa até aqui, justamente por ter um grupo qualificado, somado a um trabalho vitorioso que chega à terceira temporada ainda mais forte sob o comando do técnico Abel Ferreira. O Palmeiras repete o confronto com o São Paulo no Morumbi pela Copa do Brasil na quinta, no domingo, encara o Avai na Ressacada, e depois tem jogo de ida das oitavas da Libertadores contra o Cerro Porteño na quarta-feira no Paraguai em jogo de ida da Libertadores. Confira os confrontos decisivos das próximas semanas que começam pela Copa do Brasil:



bottom of page