top of page

Sem Moledo, Inter pode mudar o time em todos setores

Sem Moledo: Inter tem problemas para ajustar a zaga e ainda pode comprometer o meio e o ataque no Paraguai com mudanças no time

Mano pode mudar o time em outras posições para ajustar a zaga

O técnico Mano Menezes precisa montar uma dupla de zaga sem Rodrigo Moledo nos próximos jogos, a partir do duelo desta quinta-feira (5/5), 19h15, contra o Guaireña do Paraguai, em Assunção, pela Copa Sul-Americana. Pelo menos neste jogo, o Inter tem Bruno Mendez, Vitão e Mercado. Kaique Rocha fica fora por mais duas semanas. Mas os problemas de peças na zaga podem piorar depois do jogo no Paraguai porque enfrenta na sequência o Juventude e o Corinthians. Contra o time paulista, por uma cláusula de contrato do empréstimo, Bruno Mendez não poderá jogar. Mano precisa torcer para Mercado e Vitão não estarem suspensos nem se ausentarem neste confronto que poderá até valer a liderança do Brasileiro, dependendo do que vai acontecer na rodada anterior, pois hoje o Corinthians tem 9 pontos na ponta e o Inter tem 7 pontos.

A situação de Bruno Mendez ainda depende da permanência dele no Inter. Se ele enfrentar o Juventude, chegará a 4 jogos pelo Brasileiro e só poderá jogar contra o Cuiabá fora e Atlético-GO em casa pelo Brasileirão. Ficaria de fora do confronto importante contra o Bragantino, em Bragança Paulista. Emprestado pelo Corinthians, existe um acordo para ele não jogar a sétima partida caso o Inter não exerça a preferência pela compra do zagueiro uruguaio que hoje é o melhor do time em desempenho. É que se ele jogar 7 jogos, não poderá atuar por outra equipe da Série A na competição, o que inviabiliza as opções dele mercado nacional. Para adquirir o jogador, o Corinthians pede U$6 milhões, cerca de R$ 28 milhões.

Fazia tempo que o Internacional não sofria gols em três jogos em sequência. Desde a chegada de Mano Menezes, o time parou de tomar gols. Foi assim nas vitórias por 1 a 0 sobre o Fluminense e Independente de Medellin fora de casa e no empate sem gols contra o Avai no Beira-Rio. Justo agora, perde uma peça importante com lesão muscular na perna esquerda fica fora por até 6 semanas. Ele que havia sido poupado do jogo da Colômbia porque recém havia voltado de uma longa recuperação de uma cirurgia de ligamento cruzado.

No Paraguai, o ideal é que Mano Menezes mantenha a dupla Bruno Mendez e Gabriel Mercado. Um empate pode ser um resultado ruim. Precisa vencer para decidir depois tudo em dois jogos em casa. Mas, de novo, o meio pode ter três volantes com a entrada de Rodrigo Dourado, tendo Gabriel e Edenílson como fez em Medin. A entrada do Dourado também se justifica para reforçar a marcação e aumentar a média de altura, que traz maior segurança na bola aérea defensiva. Veja na lista (abaixo), incluindo Gabriel e os laterais, como a zaga pode perder em altura na defesa já neste jogo do Paraguai. Se incluir o Vitão e o próprio Moisés no time, também aumenta a altura da zaga, mas vale muito a qualidade técnica, o ritmo, a capacidade de impulsão e tempo de bola de cabeça e o momento de cada jogador.

As mudanças na zaga e no meio podem refletir no time do meio para a frente. Ainda em ritmo de recuperação, Taison voltou a sentir lesão e não foi relacionado para o jogo. A linha de frente pode ter dois extremas Wanderson pela direita e De Pena pela esquerda e Alemão como atacante mais agudo e centralizado, pisando mais na área. Claro, que Maurício pode começar o jogo pela sua intensidade e velocidade, assim como ainda têm o atacante de ponta Pedro Henrique e o próprio Wesley Moraes, porém mais descartados pela boa fase do Alemão e maior entrosamento de Wanderson e De Pena. O provável time do Inter: Daniel; Bustos, Bruno Mendez, Mercado e Renê; Dourado, Gabriel e Edenilson; Wanderson, Alemão e De Pena;

Confira altura do sistema defensivo do Inter e as opções sem Moledo para enfrentar o Gauireña. Dos mais baixos aos mais altos:

  • Bustos 1m67

  • Gabriel 1m70

  • Renê 1m74

  • Heitor 1m74

  • Edenílson 1m75

  • Bruno Mendez 1m80

  • Mercado 1m81

  • Moisés 1m81

  • Vitão 1m85

  • Rodrigo Dourado 1m86

  • Moledo 1m88

  • Kaique Rocha 1m91


bottom of page