top of page

E agora Aguirre?

Dentro ou fora? Lindoso é uma das dúvidas de Aguirre para o jogo contra o Fluminense. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Depois de vencer o Flamengo de goleada no Maracanã por 4 a 0, o Internacional volta a jogar em casa, às 20h30, no próximo domingo, contra o Fluminense. Fora da Libertadores e da Copa do Brasil, o time pode ter concentração total no Brasileirão onde busca no horizonte uma vaga para a Libertadores de 2022. Mas e agora, o que ficou de lições da grande vitória no Rio?

Os destaques individuais contra o Flamengo foram o goleiro Daniel, o meia-atacante Taison e Yuri Alberto. Também não podem ficar de fora: Edenilson e Patrick. Coletivamente, a defesa se consolida com Bruno Mendez ao lado de Cuesta. As dúvidas caem sobre a manutenção de Lindoso e do lateral Paulo Victor. Ainda é cedo, mas a contribuição ofensiva do Paulo Victor foi melhor que do Moisés, sem comprometer na defesa. Então, não custa nada manter ele no time.

É provável que o técnico Diego Aguirre coloque Caio Vidal ou Palacios na vaga de Lindoso porque o Fluminense não tem o poder ofensivo do Flamengo. O Inter precisa propor mais o jogo e acredito que com Caio Vidal acrescente velocidade tanto quando estiver com a bola ou quando roubar a bola. O importante é que Taison fique à frente de Patrick e Edenilson e não atrás para que possa estar mais próximo do gol.

bottom of page