top of page

Equador entra para história contra o Qatar

Com dois gols de Enner Valencia, time sul-americano vence na estreia da Copa e confirma suas chances para chegar às oitavas.

Valencia cobrando pênalti.
Enner Valencia marca de pênalti o primeiro gol da Copa de 2022. Foto: Divulgação FIFA

Nunca uma seleção anfitriã havia perdido numa estreia da Copa do Mundo. A façanha de derrubar os donos da casa coube ao Equador. Venceu o Qatar por 2 x 0 no Al Bayt Stadium, em Al Khor. O destaque da vitória foi o atacante Enner Valencia, experiente atacante de 33 anos, que marcou os dois gols do jogo. Com o resultado, o Equador confirma a minha expectativa de se classificar para as oitavas de final no Grupo A, que tem a Holanda como favorita e Senegal com menos chances sem Sadio Mané por lesão.




O JOGO - O Equador começou melhor. Logo chegou ao primeiro gol com Valencia, mas a nova tecnologia do VAR apontou o impedimento e o lance foi anulado. O próprio atacante do Fenerbahçe da Turquia, sofreu, ainda no primeiro tempo, uma penalidade cometida pelo inseguro goleiro Al-Sheeb. O mesmo Valencia, destaque do time equatoriano bateu com tranquilidade no canto esquerdo e rasteiro e abriu o placar, o primeiro gol da Copa de 22. Ele ainda ampliou de cabeça antes do intervalo para 2 a 0, abrindo caminho para uma goleada. Mas, no segundo tempo, o jogo foi mais morno. O Qatar cegou pouco na frente e decepcionou a grande torcida presente na estreia.


bottom of page