top of page

Chamada para ondas de até 50 pés em Nazaré nesta quinta-feira

Desafio Gigantesco: as previsões apontam para ondas enormes em Nazaré, Portugal. Foto: WSL

A primeira chamada para o evento especial de duplas em Ondas Gigantas TUDOR Nazaré Tow Surfing Challenge apresentado por Jogos Santa Casa acontece, nesta quinta-feira, às 8h30 horário local da praia de Nazaré em Portugal (4h30 horário de Brasília). Na água, os 18 melhores surfistas de ondas gigantes do planeta, divididos em nove duplas. Cinco são brasileiros. Estão previstas ondas de 40 a 55 pés de altura, na Praia do Norte. O evento da World Surfe League (WSL) será transmitido ao vivo pela Red Bull TV e WorldSurfLeague.com.

As ondas esperadas são quase o dobro do tamanho dos 20-30 pés no primeiro evento realizado no mês de dezembro, em Portugal, quando o brasileiro Lucas Chianca (Chumbo) conquistou o bicampeonato de duplas em Nazaré no time com o havaiano Kai Lenny. Mas dessa vez o parceiro de dupla de Chumbo será o português Nic Von Rupp. O Brasil terá mais quatro big-riders: Rodrigo Koxa na equipe com o francês Eric Rebiere, Maya Gabeira com o francês Pierre Caley e Michelle des Bouillons com Ian Cosenza, dupla brasileira. O Chile também estará representado no evento por Rafael Tapia, fazendo dupla com o australiano Jaime Mitchell.

COMO VAI SER - O evento especial de tow-in, com 18 convidados formando 9 duplas, terá as equipes divididas em três grupos com três em cada. A competição terá um total de seis baterias de 60 minutos, realizadas em um único dia. Cada grupo de três duplas, participará de duas baterias, se alternando em surfar a onda e pilotar o jet-ski. As duas melhores ondas de cada surfista serão computadas para uma pontuação total individual, com a maior nota recebida sendo dobrada. A dupla que tiver duas notas 10 chegará a nota máxima de 30 pontos. O evento vai apontar os melhores em quatro categorias: - Melhor Performance Masculina: homem com a maior somatória das 2 notas - Melhor Performance Feminina: mulher com a maior somatória das 2 notas - Time com a Melhor Performance: total das 2 notas dos dois surfistas da dupla - Prêmio Jogos Santa Casa: oferecido ao surfista que apresentar o maior empenho ou comprometimento ao longo do dia

CONVIDADOS PARA O TUDOR NAZARÉ TOW SURFING CHALLENGE: Time lycra vermelha: Lucas Chianca (BRA) e Nic Von Rupp (PRT) Time lycra azul claro: Justine Dupont (FRA) e Antonio Laureano (FRA) Time lycra marrom: Andrew Cotton (ING) e Will Skudin (EUA) Time lycra rosa: Rodrigo Koxa (BRA) e Eric Rebiere (FRA) Time lycra verde: Axi Muniain (ESP) e Francisco Porcella (ITA) Time lycra azul: Michelle des Bouillons (BRA) e Ian Cosenza (BRA) Time lycra amarela: Rafael Tapia (CHL) e Jaime Mitchell (AUS) Time lycra roxa: João de Macedo (PRT) e Antonio Silva (PRT) Time lycra preta: Maya Gabeira (BRA) e Pierre Caley (FRA)




bottom of page