top of page

Paulinho por Matheus Henrique

O Grêmio foi atrás do experiente volante Paulinho de 32 anos que estava no futebol chinês, onde trabalhou com o técnico Luiz Felipe Scolari, no Guangzhou Evergrande. Paulinho é um volante com qualidade para armar e marcar gols. Esteve em duas copas do Mundo pela Seleção e se destacou no Corinthians, de onde se projetou para jogar na Europa, no Barcelona, da Espanha, e no Tottenham, da Inglaterra.

O episódio recente de Matheus Henrique discutindo com o ex-técnico Tiago Nunes e as atuações recentes do jogador, criam a necessidade do Grêmio reforçar o meio-campo. Não apenas para ter um articulador, mas outras alternativas em um novo desenho de time, a partir do setor mais importante.

É do meio que surgem as principais jogadas e também de onde se impede que o adversário jogue. Se Matheus Henrique não melhorar após as Olimpíadas, ou se abrir mercado no exterior, é provável que o Grêmio não pense duas vezes antes de negociá-lo. Felipão, certamente, estaria bem servido se pudesse contar com Paulinho.


Paulinho seria um reforço de peso para o meio-campo do Grêmio. Foto: Lucas Figueiredo/CBF


bottom of page